quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Soluções digitais: Minha empresa é uma ilha na web


A web vem ganhando espaço em nossas vidas e se tornou uma ferramenta necessária e indispensável para realização de diversos serviços. Muitas empresas atentas neste mercado crescente já possuem sites, colocando a disposição suas informações, produtos e serviços, contando com a sorte do cliente buscar seu novo canal através do Google. Estes sites de "difícil acesso" são verdadeiras "ilhas online", onde não se encontra um caminho convidativo para visitá-las e conhece-las.
No desafio de alavancar visitas e ganhar notoriedade, as empresas tentam de diversas formas divulgar seus websites, mas o problema começa em saber a missão do site, que carrega diversos objetivos ou nenhum e que nunca poderão ser alcançados, pois não há um plano de ação.
O caminho de muitos está se direcionando para as midias sociais, mas muitas vezes de forma equivocada, pois não há um planejamento do conteúdo a ser oferecido e nem que tipo de linguagem será adotada neste canal. O Facebook tem sido o alvo no ataque que acontece as redes, mas sem estrutura e idéia das atividades que irá desempenhar, empresas terminam entupindo sua timeline com conteúdos que não condizem com sua missão e acabam conquistando uma imagem negativa com o publico.
Então para desempenhar um papel funcional dentro dos meios, o caminho é a contratação de uma empresa que irá traçar estratégias específicas ou na elaboração de um bom plano de ação, que direcione o público ao encontro de seu site ou outro canal web, mostrando suas promoções, seus produtos e suas idéias, através de conteúdos criativos e que justifiquem a simpatia que o consumidor criará com a sua marca.

Conteúdo criativo e estratégias online são com a Paiol Comunicação, suas soluções digitais em comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário