Como vender nas redes sociais? Você já deve ter se perguntado sobre isso. Mas nós temos uma pergunta ainda mais pertinente para te fazer: você prefere ser apenas um vendedor ou um parceiro do seu cliente? A segunda opção traz um sonho de muitos: a fidelização. Então esse deve ser o questionamento correto que você deve fazer quando pensar em entrar no mundo das mídias digitais.
Criar um relacionamento verdadeiro com o consumidor no mundo online demanda tempo, estudo e trabalho com materiais consistentes e muito bem pesquisados para o universo do seu cliente. Uma marca deve conhecer (e muito bem) o seu território e os gostos do seu potencial cliente. Em resumo: deve se transformar em uma autoridade no assunto.
Você já parou para pensar nos problemas que o seu cliente busca solucionar quando realiza uma pesquisa online? É lá onde você deve estar. A teoria dos micro-momentos do consumidor está mais forte do que nunca, onde cada segundo de atenção é ouro. Todas as vezes que alguém busca por um carro novo, um restaurante para jantar, um tutorial ou qualquer outra informação é considerado um micro-momento.
A massificação do smartphone mudou o hábito do consumidor. No Brasil, a internet já ultrapassou as mídias tradicionais em termo de quantidade de tempo gasto por dia usufruindo do meio quando somado os acessos feitos em computadores, tablets, celulares e até mesmo TVs com internet, onde, na maioria das vezes, todas as experiências acabam ocorrendo em um único dia.
É necessário estar presente, mas para realmente surtir resultados positivos, o trabalho deve ser realizado com foco, seriedade e, principalmente, com estudo, objetivos reais e planejamento.
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