terça-feira, 31 de julho de 2018

3 passos para um planejamento de mídias eficiente


Saber onde você quer chegar é o começo para qualquer caminhada e não é diferente quando o assunto é o planejamento de suas mídias. Produzir peças e gerar resultados é parte do processo, mas como definir quais pontos destacar e como devo me comunicar com meu público? Hoje o seu público possui diversas ofertas de conteúdo em inúmeros canais, mas um planejamento detalhado e com metas palpáveis, além de uma linguagem adequada podem fazer a diferença na obtenção de resultados e concretização de objetivos.
Vamos saber quais são estas etapas:

01. ESTRATÉGICO - Comece definindo bases
- O que é meu produto ou serviço;
- Indicadores e dados atuais sobre meu produto ou serviço;
- Indicadores desejados;
- Determine o público potencial;
- Fale nos canais mais adequados para o seu público e de forma que ele se identifique.

02. TÁTICO - Gerir este planejamento é necessário
- Organize as tarefas para implantação do plano;
- Tenha controle das informações necessárias para manter a performance do planejamento.

03. OPERACIONAL - Hora de ver o plano na prática
- Acompanhe seus indicadores: Esta etapa inclui averiguar o proposto e o que está sendo efetivado com foco nos resultados desejados;
- Feedback: Coletar informações com o público pode ser uma forma eficiente de ajustar e aprimorar novos planejamentos, então fique sempre atento ao seu público.

Percebeu como ficam mais claras as coisas após visualizarmos um planejamento estratégico? Nós acreditamos em bons planejamentos, pois este tipo de ação pode fazer uma grande diferença para você e seu negócio, tornando algo que parecia um gasto em investimentos que geram resultados. Se o seu plano é colher resultados e atingir metas, então você pensa como a gente e nós podemos te ajudar nessa missão de levar o seu produto ou serviço ao cliente ideal de maneira eficiente e assertiva. Conte conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário